Gostou?

Gostou do Artesanato? Para receber deixe seu e-mail.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

O Que Fazer Com os Saquinhos de Biscoito

Oi,gente!! Olha só que idéia boa..Tem gente trabalhando bonito e eliminando resíduos que antes não se tinha solução. Achei maravilhoso!! E mais, podemos ajudar duas vezes, a primeira ajudando o meio ambiente e a segunda com donativos. Não é Legal??! Quem me deu essa dica maravilhosa foi na colunas.epoca.com.br/planeta/ (Alesandre Mansur), veja abaixo:
Sabe aqueles saquinhos que têm uma folha laminada junto com o plástico? São as embalagens comuns de biscoitos e salgadinhos. Esse produto é muito difícil de reciclar, porque é feito de várias camadas com materiais diferentes. Geralmente vai parar no lixo comum e atulha os depósitos. Quando não é jogado a esmo e termina entupindo bueiros nas ruas. Agora, existe uma maneira mais correta de se livrar deles.
A iniciativa é de uma empresa americana, a Terra Cycle. Eles bolaram um modelo de negócios para reaproveitar esse material. As próprias pessoas coletam o material, que é transformado em produtos bonitos, como as bolsas que ilustram esse blog. Agora, a empresa está chegando ao Brasil.


Funciona assim. Qualquer pessoa junta as embalagens vazias. Pode ser um grupo de um escritório, um condomínio, um clube, um restaurante ou até uma família grande. Quanto tiver juntado 100 embalagens ou mais, a pessoa entra coloca tudo numa caixa e cola nela um vale postal pré-pago (que pega no site da TerraCycle). Depois, é só mandar pelos Correios, sem pagar a remessa.
Para cada embalagem recebida, a TerraCycle doa    R$ 0,02 para entidades que o próprio remetente escolhe. Com o material, a TerraCycle fabrica, com cooperativas arteanais, as peças, que são vendidas em supermercados e lojas. A empresa já tem acordos com a PepsiCo (dona das marcas Elma Chips, Ruffles e Fandangos) e com a Wal-Mart Brasil.

Veja como Participar clic AQUI

Print Friendly and PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não seja tímido, deixe seu recado.