Gostou?

Gostou do Artesanato? Para receber deixe seu e-mail.

sábado, 28 de novembro de 2009

Porta Canetas para escritório Reciclada de Caixa de Leite

Este é um porta caneta para escritório..  foi feito de dois pedaços de uma caixa de papelão colados um no outro para ficar reforçado, 1caixa de leite,  1 de leite moça e 1 caixa de remédio que iria para o lixo, forrados com papel de pão amassado, usei tina acrílica na parte externa e verniz vitral na parte interna devido o laminado, já que não queria o prata, cola.
Este vou em brulhar com papel seda com fitas e vou dar para um amigo de trabalho.


Essa dica é um espetáculo!! Você pode dar asas a critatividade e dar como uma lembrancinha de final de ano tranquila, porque além do custo esse Porta canetas é muito fácil de fazer. Use e abuse da sua critatidade e presenteie um amigo do trabalho, escola.. e até parente. Apesar da foto escura...
Boa Criatividade e lindos trabalhos...


Print Friendly and PDF

Porta Joias de Reciclagem de Pet "Maçã"

Como eu prometi que assim que fizesse o meu porta treco como disse na postagem,
aí está minha linda maçã. Lindinha né? E melhor.. barata, fácil e ainda colaboro com
o meio ambiente.
Uma ótima dica para as mocinhas em casa! Mãos a Obra e Divirtam-se!!
o passo a passo se encontra em outra postagem abaixo. Bjs e fiquem com Deus!

Print Friendly and PDF

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Bolsas De Sacolas Plásticas






  Uma boa dica de reciclagem e fofa... vamos aproveitar aquelas sacolas plásticas que jogamos fora...
Essas vou ter que apelar pra minha sogra Marilene, já que a crocheteira da família é ela, mas os fios eu vou fazer com gosto!Quem sabe não é agora que aprendo a fazer croche? Tem bolsa ecológica pra tudo que é gosto.

1. Recorte as alças e o fundo da sacola


 2. Estique a sacola, desfazendo as dobras laterais.
3. Dobre uma das laterais até o centro da sacola. Dobre novamente na mesma medida. Restará uma parte sem dobrar.
                        
4. Recorte uma tira da sacola, iniciando na parte dobrada, ultrapassando a parte sem dobra e deixando a distância aproximada de três dedos sem recortar. Repita o processo até percorrer toda a sacola.
5. Desdobre as tiras. Na primeira tira, junto à extremidade sem corte, faça um corte em diagonal em uma das faces da sacola, formando uma ponta.
 
6. Está pronta a primeira ponta do fio! Estique a ponta e acompanhe o fio até a parte que ainda não está cortada.
 7. Recorte esta parte unindo-a com a próxima tira para formar um fio contínuo. Repita o processo até transformar toda a sacola em um grande fio. 
8. Torça o fio e ao mesmo tempo enrole-o no dedo formando um novelo
 9. Está pronto o fio! Agora coloque o creme hidratante na mão oposta à da agulha e antes de puxar o fio passe a ponta da agulha no creme para impedir que o plástico agarre.

10. Agora é só usar a técnica tradicional do crochê.
Use e abuse da criatividade!
Boa Sorte
fonte bolsas de sacolas plasticas




Print Friendly and PDF

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Carinhas de Tampas de Garrafa Pet



Olha gente que achei na net... são umas gracinhas, não?
São tampinhas de pet que viram lindos e graciosos imãs de geladeira!A idéia é bem fácil de fazer que dá para imaginar como é. Foi fixado imã por dentro, e decorado a parte da frente imitando carinhas. Você pode decorar como sua imaginação mandar. Pode colar adesivos, fotos, recortes de revistas... Mais uma dica de aproveitar materiais que seriam descaratados no lixo doméstico par fazer lembranças neste natal! Pode usar na geladeira ou em mural de fotos, fica uma graça! Vou fazer uns e depois poto aqui!
Estas me fizeam lembrar de minha prima Denise Durans que trabalha com crianças.. essas podem tbm serem feitas como dominó, jogo da memória, letrinhas, depende da criartividade. Bjão
Print Friendly and PDF

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Porque Tampar a Panela?

Vai cozinhar?!? Que tal tampar a panela!?!.... Se você tampar as suas panelas ao cozinhar, você estará aproveitando o calor que se perderia caso a panela estivesse aberta!! Por exemplo na hora de ferver a água, se você tampar a panela a água ficará quente mais rápido, pois o calor será mais bem aproveitado, além disso você irá gastar menos gás!!! Muito simples e fácil!!! Por isso, encontre já a tampa da sua panela!!! ;D
Postado por Ale Tatebe às 17:56 http://boasatitudes.blogspot.com/2009/11/tampe-panela.html

sábado, 21 de novembro de 2009

Reciclagem Pet "Maçã Porta Trecos"

Puxa achei uma graça essa" maçã porta trecos" além de fácil construção.Na verdade não podemos dizer que não sabemos como reutilizar ou reciclar um material, hoje em dia.. com a internet encontramos muitas utilidades..Eu gostei muito espero que gostem, beijos!
Maçã Porta Trecos
     
 

Material



1. 2 ou mais PET’s brancas (ou outra cor) diferentes


2. Tinta plástica nas cores: vermelha (tom escuro e claro), verde (tom escuro e claro) outras
cores também são bem-vindas!
3. Tesoura

4. Estilete


5. Massa epóxi

6. Molde para folha

7. Pincel


Modo de fazer:
Corte o fundo de duas garrafas PET's, de maneira que uma fique mais alta que a
outra.
A garrafa de fundo menor será a base da maçã e a de fundo maior, a tampa.
Pinte-as com a tinta vermelha.
Com as partes da garrafa que sobrar, faça as folhas; para isso, use o molde para folha (que pode ser uma folha de uma planta de verdade) e em seguida pinte de verde, como na figura.
Coloque as folhas presas no fundo que será a tampa da maçã, e pronto, basta encaixar as duas metades e o porta-treco está pronto



Print Friendly and PDF

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Jarro de Flor de Garrafa Pet


Este mimoso Jarro de flor eu encontrei no blog Magia da Arte Zen,
tem boas idéias de reciclagem... dê uma passadinha lá para conferir.
Com certeza irei fazer o meu jarro e postar aqui.

Para fazer este lindo vaso você vai precisar de uma garrafa pet pequena e uma tesoura. Legal não é?

Enxague e seque bem a garrafa, e comece a cortar na altura do rótulo como na foto.

Comece a cortar tira de um pouco menos de um centímetro de largura e de comprimento até onde acaba a parte lisa da garrafa como na foto.

O ideal seria você calcular no diâmetro uma quantidade de tiras que totalizem em par, para dar certo na hora de entrelaçar.

 Quando terminar de cortar vire de cabeça para baixo e aperte até abrir todas as tiras, e dê um leve apertão para deixar um pouco dobrados as tiras.
 
 Agora é necessário bastante atenção, pois você vai separar três tiras com uma mão, e na outra você pega uma tira passa por cima das três e enfiará atrás da quarta tira. E Assim sucessivamente até finalizar.


Com atenção todos conseguem, uma idéia gostosa e ecológica.
Amei.bjs ;)



Print Friendly and PDF

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Fio de Luz de Garrafa Pet

Estes fios de luz são mesmo umas gracinhas. Assisti este vídeo e aderi a idéia. Já fiz dois com minha filha adolescente. Se trata de mais uma idéia para reaproveitar as garrafas pet.
Vale a pena conferir é muito fácil, bonito e econômico! Pode ser colocado no quarto de seus filhos, pode ser colocado na varanda, fica muito meiga a entrada de sua casa.

Veja como fica linda! Esta foi para o quarto de minha filha. Agora minhas sobrinhas querem uma igual, mas só vou fazer nas férias onde poderei fazer com a ajuda delas, para que eu possa passar a importância da reciclagem. Agora só falta a sua, mãos a Obra! bjs


segunda-feira, 9 de novembro de 2009

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Mosaico de Garrafa Pet



O mosaico é uma técnica artesanal que atravessou os séculos sendo considerado uma das mais belas formas de arte, seu formato consiste no encaixe de peças que juntas dão origem a uma nova ilustração. Os primeiros mosaicos foram montados na Mesopotâmia há 3.500 anos A.C.
Com o tempo a técnica do mosaico foi ganhando novas funções, passou a ser usado no Egito Antigo para decorar os sarcófagos das múmias. O material usado para esse tipo de trabalho varia, podendo ser vidro, mármore, cerâmica e outros tipos de pedra.
Uma forma inovadora de fazer mosaico é através do reaproveitamento de materiais recicláveis. Os artigos ficam maravilhosos, basta cortar as peças no tamanho correto e manter uma combinação de cores para que os desenhos ganhem formas.

Tudo feito de plástico reciclavel. Esse motivo do jarro ficou muito fofo... quer o passo a passo? deixe seu comentario com seu email completo e correto que lhe enviarei. Muito fácil bjs