Gostou?

Gostou do Artesanato? Para receber deixe seu e-mail.

sábado, 31 de outubro de 2009

Guirlanda de Pet

Reciclagem de garrafas pet....as estrelas, o sino e tudo foi amarrado com tira de garrafa.
Não ficou fofa? 


sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Reciclagem da Caixa de Leite


Fica linda, ótima para dar lembrancinhas de final de ano, seja no trabalho no dia do amigo oculto, ou no natal ela não deixa nada a desejar para as embalagens vendidas.
Pode ser feita assim ou com alcinhas como sacola.
Quer o passo a passo? deixe seu email no comentário. não esquecendo de limpar sua caixa de email e de enviar o endereço completo e correto.
Mãos à obra! abs



quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Reaproveitamento de gaveta de armário

Bem... sabe aquele armário que você compra porque o antigo  tem as gavetas emperradas?
Bom eu reaproveitei  as minhas gavetas ao invés de jogá-las fora..rsrs
Ficou bem fofucha!!
Usei papel de para pó de café usado, papel para decoupage,selicone, verniz geral, tinta craquelê, goma laca, um pedaço de garrafa de água sánitária para fazer o matinho.
Este não tenho o passo a passo com fotos, mas se deixar o email no comentário explicarei o melhor possível. È bem fácil!!
Pense reciclar é a melhor opção para darmos destino a materiais que iriam prejudicar o meio ambiente caso fossem jogados fora.
Então comece agora!!


terça-feira, 27 de outubro de 2009

Mosaico de Plástico

Lindo e meigo!!
Interessados  do passo a passo deixe junto com o comentário, seu e-mail completo e correto que lhes enviarei.



Tela com Flores de Garrafa Pet

Olá, acredito que os visitantes gostam e apoiam a reciclagem vai aqui uma boa idéia.


Essa tela que fiz utilizei garrafa pet, bolinha de isopor, tecido, cola branca, massa de correr (essas que usamos para emassar a casa para pintar), tinta para tela, botão de motivo "joaninha" e pedaços de plástico picotados.

Interessados no passo a passo deixe no comentário o email completo e correto que lhe enviarei.
Não esqueça de deixar a caixa de mensagem limpa .



quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Flor de Garrafa Pet.

Olá, aqui vai uma idéia espetacular!



Essas eu quem fiz!!
Risquei o tamanho da tampinha da garrafa na tela pintada, depois cortei para poder adcionar as flores, fiz um acabamento lateral com o mesmo tecido do miolo da flor e pronto! Não ficaram lindinhas?



Secretário do DF participa de audiência sobre Bairro Sustentável

O Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano do Governo do Distrito Federal, Cássio Taniguchi, participa nesta quinta-feira (22) de audiência pública nas Comissões de Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara.
Taniguchi falará sobre Bairro Sustentável, conceito novo que está em pauta por conta da criação do bairro Noroeste, em Brasília. O bairro vai servir de exemplo para que outras cidades do país adotem a idéia de sustentabilidade ambiental e social. A intenção é dar início ao debate sobre um projeto de lei ambiental urbana, complementar à proposta de Código Ambiental, mais voltado para a área rural.
De acordo com o autor do requerimento (nº 82/09) que propôs a audiência, deputado Jorge Khoury (DEM-BA), uma cidade consegue ser sustentável quando une as áreas social, econômica e ambiental.
Entre as condicionantes que fazem uma cidade ter características sustentáveis está a coleta seletiva, a menor distância entre trabalho e casa, a qualidade da água e do ar, a certificação de construções verdes, entre outras. "Com a adoção do Bairro Sustentável, a tendência é que as cidades se tornem mais compactas, ou seja, tenham suas atividades econômicas, urbanísticas e de lazer o mais próximo possível.", afirma Khoury.
Estarão presentes também Rodrigo Mindlin, especialista em sustentabilidade urbana; Vicente Andreu Guillo, Secretário de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do Ministério de Meio Ambiente; Marcelo Vespoli Takaoka, presidente do Conselho Brasileiro de Construção Sustentável; e Marcos Casado, representante do Green Building Council Brasil.

Publicado por :
Jornal
Brasília em Tempo Real
Política Conjuntura Economia
Um produto de BTR – Brasil em Tempo Real